Bom saber sobre qualidade e valor do diamante – BÁSICO!

Um diamante é julgado por quatro fatores distintos que combinam em uma série de maneiras de chegar ao seu valor. Estes são chamados de 4 C’s – Carat, Clarity, Cut, and Colour, (quilate, claridade, corte e cor).

Quilate – Carat
Tal como acontece com todas as pedras preciosas, o peso de um diamante é expresso em quilates. A palavra quilates origina-se em uma unidade singular de peso, ou seja nas sementes da alfarrobeira. Os diamantes foram tradicionalmente pesados com estas sementes como unidades de peso,  até que o sistema foi padronizado e um quilate foi fixada em 0,2 gramas (um quinto de um grama). Um quilate é dividido em 100 “pontos” para que um diamante de 25 pontos é descrito como um quarto de quilate ou 0,25 quilates.

Clareza – Clarity
Quase todos os diamantes contêm vestígios de carbono não cristalizado ou pequenos cristais não-diamante. A maioria deles não são perceptíveis a olho nu e exigem ampliação para se tornar aparente. Chamado inclusões, são impressões digitais da natureza e fazer todos os diamantes bastante singulares. No entanto, quantas menos “impressões idênticas existirem” mais rara a pedra será, pois as classificações são justamente por essas particularidades.

Corte – Cut
De todos os 4 Cs, corte é o mais diretamente influenciado pelo homem. A precisão e a delicadeza com que o diamante é cortado vai influenciar drasticamente o seu “fogo e brilho”, pois é a habilidade do polidor que libera a sua beleza.

A precisão e a delicadeza com que o diamante é cortado vai determinar o seu brilho, o sua clareza e sua beleza final. A forma que você escolher é uma questão de gosto pessoal e hoje a escolha é limitado apenas pela habilidade e imaginação do artesão. A rodada brilhante é a forma mais popular, mas há uma grande variedade de outros que vão desde o mais tradicional – marquesa, pêra, esmeralda, oval, baguete, quadrado ou coração para o mais fantasioso ou criativo. O importante é fazer um bom aproveitamento da forma da Pedra.

Novos cortes de flores, por exemplo, que foram introduzidos muito recentemente estão começando a crescer em popularidade e são uma união singular entre a arte dos cortadores e a tecnologia moderna para este fim.

Cortes-de-Diamantes1

cortesdiamantes

Cor – Colour
Embora na maioria dos diamantes a gema parece ser incolor, outros podem conter matizes crescentes de amarelo ou castanho, alguns dos quais são referidos como diamantes champanhe. Pedras raras de cor excepcional – cor de rosa, vermelho, azul, verde ou âmbar são conhecidos como fantasias.

Como um diamante lida com luz
É o corte que permite que um diamante reflita e venha a fazer o melhor uso da luz .

proporcion

Quando um diamante é cortado em boas proporções, a luz é refletida a partir de uma face para o outra e em seguida projeta essa luz através da coroa, ou seja, da parte superior da pedra .
Se o corte do diamante é muito profundo, um pouco de luz pode escapar através do lado oposto do pavilhão ou inferior.
Se o corte é muito raso, a luz escapa através do pavilhão ou inferior antes que possa ser refletida para cima.

diamantes

O quinto C = Confiança em seu joalheiro

Quando você está pronto para escolher seu diamante, consulte um joalheiro de confiança.
Nós somos especialistas em diamantes e seremos felizes em explicar os quatro Cs para você.
Podemos lhe mostrar a diferença entre várias qualidades de diamantes e como essas diferenças afetam o valores das peças.

Quase todas as compras que você faz para a sua casa ou para você mesma sofre depreciação de valor conforme for sendo usada ​​ao longo dos anos. No entanto o seu diamante é uma reserva de valor que como o amor, pode crescer mais com o tempo. Uma importante razão para você adquirir a melhor pedra, em qualidade, que puder, independentemente do tamanho ou o design da peça de joalharia.

Uma boa orientação clássica sobre como e quanto gastar em seu anel de noivado é de aproximadamente um a três meses de salário. Mas é realmente você que estabelece. Os diamantes estão disponíveis em uma ampla gama de valores e é certo que você vai encontrar um que se adapte ao seu gosto e orçamento.

Você deve se lembrar que os valores são proporcionais ao valor de se possuir algo que é para sempre. Ao contrário de outras aquisições importantes que você faz em ocasiões muito especiais, como um vestido de noiva caro, um diamante não vai desaparecer em uma caixa no sótão.

Um diamante é para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *